quarta-feira, 2 de junho de 2010

Evangélico? Crente? Cristão?

Quantas vezes você se perguntou isso? E quantas vezes você soube responder de imediato? Hoje é moda a auto-intitulação de “Evangélico” ou “Cristão”, muitas vezes entendido pelo ato de ir à igreja e acreditar que Deus existe. Mas, o que realmente significa?
No principio de tudo, Deus em meio à grande criação, criou Ele o Céu e a Terra e a partir deles, criou os animais (Gêneses 1: 20,24). E no final do sexto dia, Deus criou o homem. A grande observação é que mesmo o homem sendo habitante total da Terra como os animais terrestres, ele não foi criado através dela. Deus fez questão de criar o homem a sua imagem e semelhança.
Depois de algum tempo o homem desobedeceu e pecou! UM HOMEM PECOU! Eu acho bonito demais a acusação que algumas pessoas fazem dizendo: por causa de Adão o homem pecou. Mas se pensar, você pecou! A carne pecou! Todos pecam e foram destituídos da Gloria de Deus (Romanos 3.23). Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. (1 João 1:10)
Nesse momento, há um enorme espaço entre o homem e Deus. O homem está condenado à morte eterna, e Deus não interfere nas vontades e feitos. No entanto terá que pagar pelo seu pecado!
Certo, ate agora não falei o que é ser evangélico ou cristão não é? Porque é necessário saber de onde viemos para depois saber para onde vamos! Preste atenção.

“Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho único, para que todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha vida eterna”(João 3:16).

O mesmo Deus que nos criou dar-nos mais uma chance de chegar até Ele. Em João 14:6 Jesus Disse: Eu sou o (UM HOMEM) caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Só que o salário do pecado é a morte e se nós estamos condenados pelo pecado que cometemos, pagamos por eles ou alguém tem que pagar trocando o lugar conosco. João 1:4: Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. Jesus veio a terra 100% homem e 100% Deus com a missão pagar pelos pecados de todos o que quiserem. Aos que quiserem Porque Deus deu o livre arbítrio, não foi? “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” (João 1:12). Nem todos são filhos de Deus, apenas aqueles que aceitam o sacrifício de Jesus. O homem deixaria de ser pecador e criatura e passaria a ser filho santo e Jesus não seria o Unigênito e sim o Primogênito.
Que plano sem lógica não? Uma pessoa totalmente sem culpa troca de lugar com o criminoso culpado apenas por amor sem esperar nada em troca. Realmente, Ele preferiu morrer na cruz a viver sem mim e sem você. Esse é o plano da salvação, sem sacrifício e morte não a remissão de pecados.
Ser evangélico é a cada dia entender o real propósito de Cristo e aceita-lo como único Salvador devolvendo o livre arbítrio que foi concedido por Deus, não andando nos nossos próprios passos, mas andar nos passos dele. Nada de meus planos, meus sonhos, meu futuro, porque dEle,por Ele e para ele são todas as coisas. Esquecendo-nos das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de nos, Prosseguimos para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13b-14 )
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.(Romanos 12:2).
Não aceito o fato de alguém aceitar Jesus apenas pelo medo de ir para o inferno, pelo contrário, deve-se servir a Deus com alegria porque nos tirou do fogo onde já estávamos com passagem marcada. Deus já preparou grandes coisas para nós e eu só posso imaginar que tipos de coisas são essas que olhos não viram e que nem chegou ao coração do homem. Reflita nesse propósito a cada dia, seja confrontado por Deus e confesse todos os dias os seus pecados para que as misericórdias e a graça do senhor se manifestem em sua vida, a partir do momento que você fizer isso, automaticamente você estará espalhando essa essência por onde passar. Isso sim é EVANGÉLICO.

um Abraço,

Cesar Ramalho

2 comentários:

  1. Certezaaaaaa... ser evangélico é mais que um título, é propagar a "boa notícia" através da nossa vida!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Queridão, que bom ver você utilizando seus dons e talentos a serviço do reino. Sem dúvida alguma a essência é maior e mais importante do que a nomenclatura. Continue postando. Grande abraço. Paz!

    ResponderExcluir