as vezes temos opiniões formadas, um plano, uma linha de raciocínio lógico, enfim, ideais! pensamos em seguí-los e pensamos ser fácil e simples de seguí-los. mas não estamos 100% no controle, simplesmente não temos o controle em nossas mãos e quando vemos, ah! lá estamos fazendo exatamente tudo ao contrário, até do que gostamos e valorizamos.
falando de dentro para fora; o que achamos e o que, de fato (logicamente falando), é o melhor para nós, as vezes nem sempre é. é quando vemos o quão tolos nós somos... foolish kids.
e agora?
passamos tanto tempo idealizando coisas que as vezes parece absurdo relevar algumas idéias e então apenas fechamos portas sem nem ao menos tentar ou experimentar. veja que não adianta ficar planejando demais, ficar pensando demais... temos que deixar as coisas fluírem, e ter esperança que sairão bem.
as vezes as coisas se tornam difíceis, é verdade; existem momentos difíceis, estão lá e sempre estarão por toda a vida. Mas enquanto não entendermos que não estamos 100% no controle, que, por vezes, a situação independerá de nossos esforços e desejos, nós não conseguiremos ir adiante.
e quando perdemos? como seguir adiante? como aceitar? é difícil... mas temos que buscar forças naqueles que nos fortalecem.
sei que haverá momentos que vai parecer que estamos só, mas gosto de acreditar que não, gosto de acreditar que há um Deus, que somos uma criação com propósito e que ele nunca nos abandonaria, por alguns vezes tenho sido levantado e empurrado à diante por ele e sou grato por tudo isso. então para os momentos bons, temos que aproveitá-los, sabemos o quão especiais podem ser alguns momentos, mas algumas vezes eles simplesmente acabam. outras vezes não. então o que podemos fazer além de vivê-los? simplesmente vivê-los.
Significado de "ideal":
1. Que só existe na ideia.
2. Que reúne toda a perfeição imaginável.
3. Quimérico, fantástico, imaginário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário